Pós-Graduação recebe propostas de proponentes para chamadas públicas da PROINFRA/Finep e MCTI/Finep

Pós-Graduação recebe propostas de proponentes para chamadas públicas da PROINFRA/Finep e MCTI/Finep
22 de dezembro de 2021

A Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) do Governo Federal, lançou edital para apoio de projetos visando à aquisição de equipamentos, bem como às pequenas adaptações de instalação estritamente ligadas a estes equipamentos. Os professores e pesquisadores da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) interessados em participar deverão encaminhar suas propostas para a Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) até 18 de fevereiro, com valor mínimo de R$ 1 milhão, e máximo de R$ 5 milhões.

Também esta aberta a chamada para a Seleção Pública MCTI/Finep – MS/SCTIE/DGITIS/CGITS – Doenças Negligenciadas, Tropicais e Transmitidas por Vetores e Outras Doenças com Populações Desassistidas 02/2021. O objetivo é conceder recursos para pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação em projetos que envolvam risco tecnológico para o diagnóstico e tratamento de pessoas com Doenças Negligenciadas, Tropicais e transmitidas por Vetores (DNTs) e outras doenças infecciosas afetando populações negligenciadas. A intenção é reduzir a incapacidade causada por essas doenças, contribuir para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e seus familiares e melhorar o acesso aos serviços de saúde. Estas propostas deverão ser encaminhadas para a PRPGP até 4 de fevereiro.

Os interessados em participar das chamadas públicas devem atender aos critérios de elegibilidade dos editais, para envio das propostas que serão avaliadas pela PRPGP em seleção interna. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (83) 3315-3388, ou do e-mail prpgp@setor.uepb.edu.br, mantendo contato com o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, professor Francisco Jaime Bezerra Mendonça Junior, ou o professor Carlos Henrique Meneses, coordenador de Iniciação Científica.