Pró-Reitoria de Extensão publica edital para concessão de bolsas de extensão para a cota 2022/2023

29 de outubro de 2021

A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou edital para seleção de programas e projetos para concessão de bolsas de extensão. A submissão das propostas estará aberta de 3 a 22 de novembro, por meio de formulário eletrônico (https://forms.gle/FC47t76k5ZCHH4rF7). O Programa de Concessão de Bolsas de Extensão (PROBEX) destinará 440 bolsas a estudantes que atuarão nos programas ou projetos selecionados para o período 2022/2023.

Podem inscrever propostas docentes e técnicos-administrativos efetivos portadores de diploma de Nível Superior, seguindo as exigências do edital. Ações de extensão visam estimular ações integradas com o corpo docente, discente, técnico administrativo e outros setores da sociedade na perspectiva de atender às demandas das comunidades externas de modo a empoderá-las e criar condições para o desenvolvimento local, regional e nacional, com a coprodução de conhecimento contextualizado.

A proposta de programa e/ou projeto de extensão deve conter: nome do projeto, nome de coordenador e colaboradores; indicação da área, linha de extensão e objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) às quais estão relacionadas a proposta; departamento do docente no caso de projeto, departamentos envolvidos no caso de programa, e setor, no caso de proponente técnico-administrativo efetivo; justificativa, fundamentação teórica, objetivos, metas e metodologia; demonstração da relevância acadêmica e social da proposta; caracterização do público-alvo; a carga horária dos participantes; cronograma de execução das atividades; resultados a serem alcançados ou produtos esperados; descrição do local onde será realizada a ação; recursos humanos e materiais.

Mais informações, documentos requeridos e outras exigências podem ser conferidos no edital disponível AQUI.

Texto: Juliana Rosas