Pró-Reitoria de Graduação informa sobre matrículas referentes ao processo seletivo do SiSU 2023.1

28 de fevereiro de 2023

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que, nesta terça-feira (28), o Ministério da Educação (MEC) divulgou o resultado da chamada regular referente ao processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2023/1. As matrículas serão realizadas de forma presencial entre os dias 2 e 8 de março, na Coordenação do Curso em que o candidato foi selecionado.

Os candidatos (pretos ou pardos) as vagas nas Cotas Raciais deverão acessar a Convocação da Comissão de Heteroidentificação para preencher o formulário eletrônico e enviar a documentação até às 18h do dia 1º de março. Os candidatos das demais cotas devem entregar a documentação diretamente à Coordenação, no horário de funcionamento do seu Curso.

No caso dos candidatos que foram convocados às vagas destinadas a ação afirmativa, para quem estudou em escola privada, com bolsa e é vulnerável socioeconomicamente, e que não está cadastrado no CadÚnico, deve encaminhar a documentação financeira para o e-mail selecoes.prograd@setor.uepb.edu.br.

Quem já cursa alguma graduação e vai ingressar em um novo curso por meio do SISU 2023.1 é obrigado por Lei a cancelar sua atual Matrícula para poder efetivar a nova. Quem é estudante da UEPB e deseja cancelar sua Matrícula vigente para efetuar Matrícula em novo curso, deve enviar a solicitação de cancelamento para o e-mail recepcao.prograd@setor.uepb.edu.br. Somente será permitida a matrícula aos estudantes que apresentarem todos os documentos exigidos. As dúvidas podem ser enviadas diretamente para as Coordenações de Curso ou para o e-mail selecoes.prograd@setor.uepb.edu.br.

Os formulários necessários para efetivação da matrícula, bem como o detalhamento sobre quais documentos o candidato deve enviar para realizar a matrícula constam no item 4 do edital, que pode ser acessado pelo site https://uepb.edu.br/prograd/sisu/. A PROGRAD informa também que, embora as aulas para os estudantes veteranos iniciem em 1º de março, as aulas para o(a)s estudantes ingressantes via SiSU 2023.1 será no dia 17 do mesmo mês. Aqueles que não foram selecionados na Chamada Regular podem declarar interesse em participar da Lista de Espera da UEPB, até o dia 8 de março, no site do SiSU.