Pró-Reitoria de Graduação publica edital do Programa de Monitoria Especial referente ao período letivo 2021.2

14 de outubro de 2021

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou o edital de seleção para o Programa de Monitoria Especial referente ao período letivo 2021.2 da Instituição. A UEPB reafirma seu compromisso com a mitigação dos prejuízos causados pela pandemia da Covid-19 e a consequente necessidade de se adotar excepcionalmente o ensino não presencial. O processo seletivo para este semestre oferta três bolsas de monitoria por curso, no valor individual de R$ 400.

Conforme o edital, o docente que deseje solicitar aluno monitor, deve fazer o requerimento por meio de formulário próprio (Anexo I), a ser entregue via e-mail ao Departamento a que está vinculado entre os dias 18 e 19 de outubro. No dia 29 de outubro a PROGRAD publicará a relação de todos os componentes curriculares que ofertarão vagas para monitores.

Já entre os dias 3 e 5 de novembro os estudantes que desejarem concorrer às vagas disponibilizadas devem efetuar sua inscrição por meio de formulário próprio (Anexo III), a ser enviado ao Departamento respectivo, cujo endereço de e-mail será divulgado juntamente com a relação de vagas. A prova de seleção dos alunos monitores ocorrerá entre os dias 8 e 10 de novembro. Em 29 de novembro será divulgado o resultado do processo seletivo.

A PROGRAD salienta que é fundamental o cumprimento dos prazos estabelecidos no edital por parte dos Departamentos, uma vez que o resultado do processo de seleção de todos os cursos da Instituição será publicado em documento único. Dúvidas sobre a processo seletivo devem ser enviadas exclusivamente para o e-mail: monitoria.prograd@setor.uepb.edu.br.

Confira abaixo os documentos da seleção.

Programa de Monitoria Especial 2021.2 – Edital
Programa de Monitoria Especial 2021.2 – Cronograma
Programa de Monitoria Especial 2021.2 – ANEXO 1 – FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO DO PROFESSOR
Programa de Monitoria Especial 2021.2 – ANEXO 2 – LISTA DE COMPONENTE COM VAGAS