Pró-Reitoria de Graduação realiza Colação de Grau Especial para concluintes do período letivo 2019.2

13 de março de 2020

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), realizou na manhã desta sexta-feira (13), no Auditório do Departamento de Psicologia, no Câmpus de Bodocongó, a solenidade de Colação de Grau Extraordinária do período 2019.2 da Instituição. Cerca de 100 concluintes de cursos de graduação da Universidade colaram o grau acadêmico, durante a cerimônia presidida pelo pró-reitor de Graduação, professor Eli Brandão.

Participaram da cerimônia os alunos que não conseguiram integralizar devidamente toda carga horária necessária no período regular à conclusão do curso e que também não tiveram as suas notas efetivamente inseridas no Sistema de Registro Acadêmico. Por conta dessas pendências, após regularizarem a situação, os acadêmicos puderam colar grau em solenidade extraordinária.

A formanda Ozilta do Carmo Coutinho, do Curso de Relações Internacionais, foi a juramentista da solenidade, enquanto o graduando Flávio Silva Santos, do Curso de Licenciatura em Matemática, recebeu o grau acadêmico em nome de todos os concluintes.

Em seu discurso, professor Eli Brandão felicitou os concluintes pela conquista, enfatizando que aquele era um momento de profunda gratidão pessoal, familiar e também institucional, pois a Universidade entregava à sociedade a prestação de contas, os resultados e esforços de um período de formação concentrado em estudos. O pró-reitor destacou o papel da Instituição em prol do desenvolvimento da Paraíba e frisou a Educação brasileira vive um momento difícil, de ataques constantes, sendo necessário que cada vez mais a sociedade se una em defesa da universidade pública.

Texto e fotos: Tatiana Brandão