Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa lança editais para concessão de bolsas do PIBIC, PIBITI e PIVIC

8 de maio de 2023

A Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou cinco editais, sendo quatro relativos ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), e um relativo ao Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC), cota 2023-2024, com vigência de 01/09/2023 a 31/08/2024.
Foram publicados os Editais:

• Edital 03/2023, referente ao PIBIC – UEPB/CNPq;
• Edital 04/2023, referente PIBIC de Ações Afirmativas (PIBIC_Af) – UEPB/CNPq;
• Edital 05/2023, referente ao PIBIC em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) – UEPB/CNPq;
• Edital 06/2023, referente ao PIBIC – ENSINO MÉDIO (PIBIC_EM) – UEPB/CNPq;
• Edital 07/2023, referente ao PIVIC – UEPB/CNPq;

Os editais objetivam apoiar as atividades de pesquisa científica, tecnológica e inovadora por meio da seleção de projetos de pesquisa de professores com título de doutor e mestre, e técnicos administrativos com título de doutor em atividade na UEPB. As inscrições foram prorrogadas e serão feitas através de formulário on-line, até o dia 16 de junho.

A inscrição para participar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) -UEPB/CNPq, bem como do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ações Afirmativas (PIBIC_Af) -UEPB/CNPq, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) -UEPB/CNPq, como também do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Ensino Médio (PIBIC_EM) – UEPB/CNPQ, e ainda do Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC) -UEPB/CNPq  deverá ser feita através dos links disponíveis nos respectivos Editais.

Os proponentes devem atentar-se às particularidades de cada edital antes de submeter suas propostas. Em todos eles, encontram-se, em anexo, o quadro de pontuação para cálculo da produtividade do proponente e um tutorial associado a um modelo para elaboração de projetos e planos de trabalho. O projeto de pesquisa, plano de trabalho e quadro de pontuação preenchido devem ser enviados via formulário, para efetivação da inscrição.

Ao todo estão sendo ofertadas 512 bolsas para estudantes regularmente matriculados no ensino-médio e nos cursos de graduação da Instituição em todos seus câmpus.

Esclarecimentos e informações adicionais podem ser obtidos pelo e-mail pibicinscricoes@setor.uepb.edu.br, ou pelo telefone 3315-3362, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. O atendimento a proponentes com dificuldades no preenchimento do formulário de propostas on-line será feito pelo mesmo endereço eletrônico e telefone. Confira abaixo os editais correspondentes.

PIVIC – Edital 07/2023 – CNPQ – Programa Institucional Voluntário – Cota 2023/2024
PIBIC – Edital 06/2023 – CNPQ – Bolsas Ensino Médio – Cota 2023/2024
PIBITI – Edital 05/2023 – CNPQ – Bolsas em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – Cota 2023/2024
PIBIC – Edital 04/2023 – CNPQ – Bolsas Ações Afirmativas – Cota 2023/2024