Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa lança edital para concessão de bolsas de Iniciação Científica

25 de setembro de 2023

A Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) retificou o edital vinculado ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) para concessão de bolsas FAPESQ, com vigência de 1º de dezembro de 2023 a 30 de novembro de 2024. Poderão concorrer professores (com título de doutor e mestre) e técnicos administrativos (com título de doutor), pesquisadores da UEPB, em regime de Dedicação Exclusiva, ou T-40, com vínculo permanente na Instituição e em plena atividade da Instituição. As inscrições serão feitas através de formulário on-line dentro do prazo até 4 de outubro.

Os proponentes devem atentar-se às particularidades do edital antes de submeter sua proposta. Será limitada a uma submissão de proposta por proponente. Ao todo, estão sendo ofertadas 90 bolsas, fomentadas pela FAPESQ-PB, direcionadas aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UEPB, e que, obrigatoriamente, tenham cursado os três anos do Ensino Médio na rede pública de ensino da Paraíba (inclui o IFPB), além disso, o(a) aluno(a) indicado pelo proponente, deve:

• Dedicar-se integralmente às atividades acadêmicas e de pesquisa, de acordo com plano de trabalho estabelecido com seu orientador;
• Não ter bolsa em outro programa de mesma natureza ou similar;
• Não acumular bolsas;
• Não estar matriculado no último período do curso.
• Possuir cadastro no SIGFAPESQ e inserir documentação pessoal (RG, CPF, Comprovante de Residência, Dados Bancários (Bradesco ou NEXT), Currículo Lattes, Declaração de Matrícula na Universidade, Histórico ou Declaração de conclusão do ensino médio.

Esclarecimentos e informações adicionais podem ser obtidos pelo e mail pibicinscricoes@setor.uepb.edu.br, ou pelo WhatsApp (83) 3315-3362, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. O atendimento a proponentes com dificuldades no preenchimento do formulário de propostas on-line será feito pelo mesmo endereço eletrônico e telefone. Confira o edital AQUI.