Pró-Reitoria Estudantil divulga instrução normativa sobre retorno às aulas teóricas presenciais na Instituição

10 de março de 2022

A Pró-Reitoria Estudantil (PROEST) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou a Instrução Normativa 001/2022 padronizando as informações para os estudantes sobre o retorno às aulas teóricas presencias na Instituição, no que se refere ao procedimento de comunicação em caso de sintomas suspeitos da covid-19 ou que tenha sido confirmado o contágio da doença. O intuito do documento é de realizar um mapeamento pela Coordenação do curso, PROEST e Comitê de Contingência e Crise da covid-19, para fins de vigilância em saúde no âmbito da UEPB.

A norma, assinada pela pró-reitora Estudantil, professor Núbia do Nascimento, não substitui os procedimentos que o estudante deve realizar em relação à notificação e acompanhamento em casos suspeitos os confirmados da covid-19, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde, além das orientações específicas do estado da Paraíba e de seus municípios.

De acordo com a instrução, o estudante com sinais ou sintomas suspeitos da covid-19 ou que tenha sido confirmado o contágio da doença, ou que seja considerado contatante próximo de casos confirmados com o vírus, não devem comparecer a UEPB por no mínimo 10 dias, dado o início dos sintomas ou confirmação médica da doença.

Para fins de comunicação, o estudante deve enviar o documento comprobatório (atestado, laudo, declaração médica ou resultado teste por método molecular – RT-PCR ou RTLAMP ou do teste de antígeno) assinado e escaneado, que descreva a sua condição de saúde, para a coordenação do seu curso e preencher o formulário eletrônico Conecta Covid UEPB, para fins de mapeamento epidemiológico e sanitário no âmbito da Instituição.

Todas as informações sobre o procedimento que o estudante deve seguir, encontram-se na Instrução Normativa 001/2022 que pode ser acessada AQUI.

Texto: Severino Lopes