Pró-reitoria Estudantil publica edital de Tutoria Especial com vagas para os câmpus de Campina Grande e Patos

20 de abril de 2023

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio da Pró-reitoria Estudantil (PROEST), publicou novo edital com inscrições para a seleção de candidatos ao Programa de Tutoria Especial nos Câmpus I (Campina Grande) e VII (Patos). Estão sendo ofertadas uma vaga para o curso de Química Industrial (Campina Grande) e outra para o curso de Computação (Patos).

As inscrições foram prorrogadas e podem ser feitas agora até o dia 5 de maio, na Coordenação dos cursos. A entrevista será feita nos dias 9 e 10 de maio, em Campina Grande, de forma presencial na PROEST, e em Patos on-line pelo Google Meet. O resultado final será divulgado no dia 12 do mesmo mês.

Os estudantes deverão ter disponibilidade para realizar as atividades de tutoria obedecendo a carga horária mínima de 12h semanais, sem prejudicar suas atividades acadêmicas. O exercício da Tutoria Especial será desenvolvido em um tempo mínimo de dois períodos letivos, podendo ser prorrogado. Para cada vaga ofertada será disponibilizada uma bolsa no valor mensal de R$ 396.

A tutoria especial, enquanto experiência pedagógica, tem por objetivo oferecer assistência pedagógica ao estudante com deficiência intelectual, auditiva, visual ou múltipla ou com necessidade educacional especial regularmente matriculado em cursos de graduação e pós-graduação da UEPB, bem como proporcionar ao estudante tutor experiências que contribuam para o seu processo de formação.

Confira o edital (retificado) AQUI.

Texto: Severino Lopes