PROCULT visita Câmpus V para dialogar sobre a criação do Núcleo de Arte e Cultura do CCBSA

10 de maio de 2023

Com o objetivo de fortalecer as ações já existentes e fomentar a criação de núcleos de artes e cultura na Instituição, a equipe da Pró-reitoria de Cultura (PROCULT) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) tem realizado algumas visitas nos câmpus da UEPB e, nesta quarta-feira (10), esteve presente no Câmpus V, em João Pessoa com essa finalidade.

Estiveram presentes na reunião o pró-reitor de Cultura, professor José Cristóvão de Andrade; a curadora do Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), Joseilda Diniz; o coordenador adjunto do bacharelado em Arquivologia, professor Ramsés Nunes; a coordenadora do Projeto Farpas, professora Suerde Brito e a estudante Safira Luz.

De acordo com o professor Cristóvão Andrade, a reunião foi uma oportunidade para que sejam pensadas nas parcerias que podem ser estruturadas para fortalecer a atividade cultural no Câmpus. O docente ainda reforçou importância de ações articuladas e no planejamento a longo prazo, inclusive para a participação em editais de financiamento, para que sejam realizados com sucesso eventos e iniciativas de tradição como Farpas.

Na oportunidade, foi realizada uma visita ao setor de inclusão e acessibilidade para que sejam estruturadas algumas iniciativas conjuntas entre o referido setor e a PROCULT com foco na produção de materiais informativos adaptados ao braile.

Texto e foto: Juliana Marques