Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra faz apresentações na Vila do Artesão e Parque do Povo

20 de junho de 2016

Acauã-da-Serra-2
Por prezar pelas danças e músicas tradicionais e regionalistas, nada combina mais com O Maior São João do Mundo, em Campina Grande, do que o Grupo de Tradições Populares Acauã da Serra, oriundo da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Assim, anualmente o Grupo integra a programação da festa e, no próximo sábado (25), estará na Vila do Artesão, a partir das 16h.
Já na terça-feira (28), às 20h, o Acauã estará na Pirâmide do Parque do Povo. É a segunda apresentação que o Grupo fará no local este ano. A primeira foi no último sábado (18). O Acauã também fará um espetáculo na Pirâmide no próximo dia 30 de junho, às 20h.
Participarão desses espetáculos, que têm coreografia assinada por Roberto Gomes de Almeida, 40 integrantes. Dentre as danças que serão exibidas figuram Coco, Sequência Nordestina, Bumba Meu Boi e Carvalhadas de Argolinhas. Esta última foi pesquisada pelo Acauã em 12 bairros de Campina e posteriormente transformada em coreografia, segundo explanou o diretor do Grupo, Agnaldo Barbosa. Ele acrescentou que o Acauã participa das comemorações d’ O Maior São João do Mundo desde que a festa começou, na década de 80.