MAPP promove show do acordeonista Severino Badu em noite do projeto Palco do Choro

10 de maio de 2017


Na próxima sexta-feira (12), o Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), receberá o acordeonista Severino Badu. Ele será o convidado da noite, dentro da programação do projeto Palco do Choro. O evento, realizado e promovido pelo Grupo Chorata em parceria com o Museu, terá início a partir das 19h, com entrada franca.
Severino Badu de Araújo nasceu em Campina Grande em 18 de agosto de 1948. Começou a tocar acordeom ainda criança. Adolescente, querendo ganhar um “dinheirinho”, passou a se apresentar junto com seus irmãos Antônio e Adalberto. Os três rapazes faziam sucesso tocando no Mercado Central, na Calçada da Antiga Flórida, animando também festas de aniversário, batizados e casamentos, inclusive na zona rural.
O acordeonista é um apaixonado pelo Chorinho, reunindo em sua casa, de vez em quando, seus amigos músicos. Para o Palco do Choro, Severino Badu preparou um repertório especial, passeando por canções ícone, a exemplo de “Trem das Onze”, “Assum Preto”, “Naquela Mesa”, “Iracema” e “Serra da Boa Esperança”.
Além de acordeonista, Badu formou-se em Direito, em 1979, pela antiga Furne, atual UEPB. É defensor público do Estado da Paraíba, titular da 1ª Vara Cível desta comarca. Também é fundador do posto, em Campina Grande, do Centro de Valorização da Vida (CVV) e apresenta, há 43 anos, o programa “Eu, Você e a Poesia”, aos sábados à tarde, na Rádio Caturité AM.
O projeto Palco do Choro acontece mensalmente no MAPP, sempre com o viés de trazer ao público uma atração musical numa ocasião aprazível e informal, onde os músicos presentes são convidados a tomarem parte no espetáculo. A ideia é proporcionar um ambiente ameno e de interação entre os profissionais, amadores e admiradores da música, no formato das tradicionais rodas de Choro.
Serviço
O quê: Palco do Choro, com o acordeonista Severino Badu
Quando: 12/05/17
Hora: 19h
Onde: Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), às Margens do Açude Velho, em Campina Grande.
Entrada: Gratuita
Outras informações: (83) 3310-9738
Foto: Arquivo