PROEAD abre seleção de professores bolsistas para atuar nos cursos em convênio com a SEECT

7 de novembro de 2022

A Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância (PROEAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que estão abertas as inscrições para contratação de professores bolsistas para atuar no primeiro semestre de 2023, nos cursos de Licenciatura em Pedagogia, História, Filosofia e Letras Português/Espanhol, na modalidade a distância. A parceria consolidada com a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) prevê formar cerca de dois mil professores que estejam em desvio de função e outros profissionais que atuem na educação pública dos municípios da Paraíba e que não tenham nenhuma graduação.

O Programa de Formação de Profissionais da Educação em Cursos de Licenciatura, parceria inédita do Governo do Estado com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), contemplará todas as regionais de ensino do Estado, como polos de apoio presencial nos municípios de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Livramento, Picuí, Monteiro, Pombal, Itaporanga, Piancó, São Bento e Itabaiana.

O convênio ainda conta com a parceira da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ), órgão que ficará responsável pelo pagamento dos bolsistas que forem convocados pelas Coordenações de Curso. Para o recebimento das bolsas será necessário o preenchimento imediato do cadastro no SIGFAPESQ através do link https://sigfapesq.ledes.net/. O início das aulas se dará no mês de fevereiro de 2023.

Os docentes da UEPB interessados deverão acessar a página da CPCOn, ler o edital, preencher o formulário disponibilizado e enviar a documentação comprobatória para o e-mail da PROEAD, conforme instruções normativas e calendário do processo:

Inscrições: do dia 07/11 até o dia 20/11
Homologação das inscrições: até 22/11