PROEAD abre último processo seletivo de contratação de professores para atuação em cursos a distância

22 de dezembro de 2022

A Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância (PROEAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) abriu processo seletivo para contratação de professores bolsistas para atuarem em seus cursos na modalidade a distância. As vagas são para os componentes de Educação e Tecnologia e Seminário Temático II, no curso de Geografia, História da África, no curso de História e Língua Espanhola II: Estudos gramaticais e comunicativos de nível intermediário, Língua Portuguesa II: Morfologia e Sintaxe e Seminário Temático II no curso de Letras Português Espanhol (dupla habilitação).

As inscrições estarão abertas através do Portal da Comissão Permanente de Concursos (CPCon) entre os dias 23 de dezembro e 22 de janeiro. Os candidatos interessados deverão ler atentamente o edital, preencher o formulário de inscrição e enviar a documentação solicitada por e-mail até o último dia de inscrição. O resultado final será divulgado no dia 15 de fevereiro e os professores selecionados atuarão no semestre 2023.1 com início previsto para final de fevereiro.

Os cursos na modalidade a distância ofertados pela Universidade Estadual da Paraíba fazem parte do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) do Governo Federal e são oferecidos na instituição desde 2007. Os professores que forem convocados receberão bolsas mensais de R$ 1.300 de acordo com a carga horária de cada componente curricular. Confira o edital AQUI.

Texto: Carol Cavalcanti