PROEAD divulga dois editais de seleção para docentes atuarem na Coordenação do PARFOR

25 de novembro de 2022

Por meio da Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância (PROEAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), da Coordenação Institucional do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), da Comissão Permanente de Concursos (CPCon) e da Comissão de Seleção de Bolsistas dos Cursos do PARFOR, está aberto o processo seletivo para coordenador local e coordenador do curso de licenciatura em Pedagogia da edição 2022/2023 do PARFOR.

As inscrições estão abertas até o dia 4 de dezembro e as vagas deverão ser preenchidas exclusivamente por docentes efetivos da UEPB. Para coordenador local são oferecidas uma vaga para o Câmpus de Catolé do Rocha e uma para o Câmpus de Patos. Para coordenador do curso de Pedagogia está disponível uma vaga. Os candidatos devem ter formação e pós-graduação na área e terem disponibilidade de atuarem nos câmpus de Campina Grande, Patos e Catolé do Rocha.

Interessados devem se inscrever por meio do site da CPCOn utilizando o e-mail institucional. A documentação comprobatória deverá ser enviada até o último dia das inscrições para o e-mail parforuepb@setor.uepb.edu.br.

O Programa
O PARFOR tem como objetivo oferecer aos professores da rede pública de educação básica, oportunidade de acesso à formação específica de nível superior, em curso de licenciatura na área de conhecimento em que atuam. Almeja também estimular a aproximação entre a educação superior e a educação básica, tendo a escola onde o professor trabalha como espaço privilegiado de formação e de pesquisa.

Confira mais informações nos editais:
Edital normativo 014/2022
Edital normativo 015/2022