PROEAD seleciona tutores e professores de cursos a distância oferecidos em convênio com a Secretaria de Educação

17 de novembro de 2022

A Pró-Reitoria de Ensino Médio, Técnico e Educação a Distância (PROEAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) está com inscrições abertas até o dia 20 de novembro para os interessados em atuar como professores e tutores nos cursos de Licenciatura em Pedagogia, História, Filosofia e Letras Português/Espanhol, na modalidade a distância. Os bolsistas aprovados devem atuar no primeiro semestre de 2023.

Podem se inscrever nas vagas de professores bolsistas docentes da UEPB com, no mínimo, três anos de experiência em magistério superior e formação nas áreas exigidas. Já as vagas de tutores são destinadas a técnicos administrativos da UEPB que tenham formação em Licenciatura em uma das áreas do curso e experiência de, no mínimo, um ano de magistério no ensino básico ou superior. As inscrições são realizadas exclusivamente pelo site da Comissão Permanente de Concursos (CPCOn). O resultado final será divulgado até o dia 2 de dezembro.

Oferecidos por meio do Programa de Formação de Profissionais da Educação em Cursos de Licenciatura, as Licenciaturas em Pedagogia, História, Filosofia e Letras Português/Espanhol, na modalidade a distância, são parte de uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) com a UEPB que contemplará todas as regionais de ensino do Estado, com polos de apoio presencial nos municípios de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Livramento, Picuí, Monteiro, Pombal, Itaporanga, Piancó, São Bento e Itabaiana.

O convênio ainda conta com a parceira da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ), órgão que ficará responsável pelo pagamento dos bolsistas que forem convocados pelas Coordenações de Curso. Para o recebimento das bolsas, será necessário o preenchimento imediato do cadastro no SIGFAPESQ, através do endereço https://sigfapesq.ledes.net/. O início das aulas se dará no mês de fevereiro de 2023.

Acesse os editais para a seleção de tutores e de professores.

Texto: Juliana Marques