PROEST realiza webinário para tirar dúvidas sobre Programa Auxílio Conectividade ofertado pela UEPB

14 de julho de 2020

Para facilitar o entendimento dos estudantes que estão com dúvidas sobre como participar do Programa Auxílio Conectividade, ofertado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria Estudantil (PROEST), a alunos de graduação, pós e ensino médio/técnico da Instituição, será realizada, nesta quarta-feira (15), às 10h, um webinário nos canais oficiais da UEPB no Facebook e no YouTube.

Esta transmissão contará com a participação da pró-reitora Estudantil, professora Núbia Nascimento, bem como da assistente social da PROEST, Thayza Gregório, que responderão todos os questionamentos dos estudantes sobre esses editais de inclusão digital.

Os interessados em participarem desta atividade podem enviar suas perguntas através do perfil oficial da UEPB no Instagram (@uepboficial), bem como na página da Universidade no Facebook. Todas as perguntas serão coletadas e respondidas pela equipe da PROEST durante o webinário, para que os alunos possam entender melhor como estão sendo ofertadas as bolsas que fazem parte do Programa Auxílio Conectividade, nas modalidades de “Acesso à Internet em caráter emergencial”e “Aquisição de equipamentos”.

Na primeira modalidade, o auxílio é no valor mensal de R$ 100 para aquisição de serviço de internet enquanto durar as atividades regulamentadas pela Resolução UEPB/Consepe/0229/2020. Na segunda modalidade é concedida bolsa em cota única, no valor de R$ 1 mil, para aquisição de equipamentos adequados ao acompanhamento das aulas remotas. Os estudantes também podem encaminhar suas dúvidas através do e-mail proest@uepb.edu.br.

Texto: Givaldo Cavalcanti