Professor do Departamento de Economia e Administração recebe Moção de Aplauso do Conselho de Educação

18 de abril de 2024

O professor Geraldo Medeiros Júnior, do Departamento de Economia e Administração da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), foi agraciado com uma Moção de Aplauso concedida pelo Conselho Estadual de Educação (CEEPB) que é vinculado à Secretaria Estadual de Estado da Educação. A proposta foi acolhida por unanimidade pelos membros do Conselho, presidido pela professora Adelaide Alves Dias.

“Todos os professores tomam para si a missão de ensinar não só letras e números, mas ensinar paz, esperança, solidariedade e coragem. É extremamente importante evidenciar aqueles que nos ensinam, nos educam e sempre estarão em nosso meio, capacitando-nos, instruindo-nos com divina paciência e bondade no leal ofício de exercer essa profissão”, destacou o Conselho.

O professor Geraldo agradeceu a homenagem e lembrou que esteve no Conselho no período de 2020 até março de 2023, como reconhecimento pelo trabalho por ele realizado no CEEPB em favor da educação. Geraldo Medeiros é professor universitário desde 1996, tendo completado 28 anos este ano. “E tenho muito orgulho de ser professor e da profissão que escolhi. Sou muito feliz na profissão que escolhi como economista e professor, especialmente por ser professor exclusivo da UEPB. Tenho muito orgulho de trabalhar numa Instituição tão preciosa como a UEPB”, agradeceu.

Em uma trajetória de 28 anos na Universidade, o professor Geraldo Medeiros já ocupou cargos como diretor do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), chefe de Departamento e coordenador de curso, além de ter estado à frente de importantes projetos. Geraldo Medeiros é Bacharel e mestre em Economia, pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e doutor em Planejamento Urbano e Regional, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente é chefe do Departamento, desenvolvendo pesquisas na área de economia e gestão de saúde, administração política e economia brasileira.

Ele atuou recentemente como vice-presidente do Conselho Estadual de Educação da Paraíba (CEEPB), tendo contribuído com a educação do Estado. Em suas atividades profissionais também atuou como secretário de Saúde de Campina Grande. O DAEC também comemorou a conquista por considerá-la uma justa e merecida homenagem.

A presidente do Conselho Estadual de Educação, professora Adelaide Alves Dias, destacou a relevância da homenagem e afirmou que a Moção de Aplausos foi um reconhecimento pelo trabalho do professor Geraldo, enquanto esteve no Conselho contribuindo para a educação paraibana.

“Esta é uma ação que o Conselho normalmente faz com os ex-conselheiros, que como o professor Geraldo, passam uma parte do seu tempo contribuindo para a educação paraibana. A homenagem é no sentido de pontuar os serviços prestados pelo conselheiro neste egrégio Conselho. Nós agradecemos a contribuição do professor Geraldo que inclusive era vice-presidente. Particularmente, eu tenho muito apreço ao professor Geraldo e encaminhei com muita alegria esse Voto de Aplauso, esperando que ele sempre que quiser, volte para contribuir para a educação paraibana”, afirmou a professora Adelaide Alves Dias.

Confira a Moção de Aplauso AQUI.

Texto: Severino Lopes
Foto: Paizinha Lemos