PROGEP informa sobre atualização dos dados de dependentes que não foram recadastrados em 2019

18 de março de 2022

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que está entrando em contato com alguns servidores da Instituição para que seja providenciada a atualização dos dados relativos aos seus dependentes, os quais não foram apresentados no recadastramento do ano de 2019. Essa medida foi necessária considerando a implantação do e-Social (Sistema Informatizado da Administração Pública) para todos os órgãos dos entes federativos, o que levou algumas entidades a realizar adequação dos dados funcionais de seus servidores para o estabelecido nas normas do e-Social.

Dessa forma, o setor de Assessoria Técnica da PROGEP está realizando contato através do endereço de e-mail progepat@setor.uepb.edu.br para coleta e atualização de dados cadastrais. Os servidores que receberem este e-mail devem encaminhar as informações na maior brevidade possível para que a PROGEP possa proceder com a complementação do cadastro dos dependentes no Sistema de Folha de Pagamentos. O prazo para o envio dos dados ao e-Social é até o dia 31 de março.

A notificação para esses servidores via e-mail foi necessária para que a documentação solicitada seja enviada o mais rápido possível, de modo que evite a retirada da incidência para Imposto de Renda dos seus dependentes no Sistema de Folha de Pagamentos.

São necessários os seguintes documentos para essa atualização de cadastro:
– Inclusão de filhos válidos: Certidão de nascimento, RG (Se tiver), CPF, Cartão de vacina (até 6 anos de idade) e declaração escolar/ universidade (5 até 24 anos);
– Inclusão de filhos com deficiência: Certidão de nascimento, RG (Se tiver), CPF e Comprovação de Deficiência;
– Inclusão de cônjuge: Certidão de Casamento, RG, CPF;
– Inclusão de mãe ou pai como dependente é necessário apresentar um processo com trânsito em julgado de que a mãe ou pai é dependente econômico, certidão de casamento/nascimento do pai/ mãe, RG e CPF.

Para mais esclarecimentos, entrar em contato pelo telefone (83) 3315-3404, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, ou pelo endereço de e-mail progepat@setor.uepb.edu.br.

Texto: Givaldo Cavalcanti