PROGRAD comunica aos discentes sobre processo de envio de informações para o Portal das Placas dos concluintes

19 de agosto de 2022

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) comunica à comunidade discente que, a partir do período 2022.1, o Portal das Placas da Instituição requisitará dos concluintes o envio de imagens da turma de formandos, para que sejam inseridas na plataforma on-line. As informações sobre o envio dos conteúdos serão disponibilizadas posteriormente.

Cada turma deve enviar até seis fotos oficiais profissionais, nas medidas de 1280×720 pixels, com o registro da turma da Colação de Grau, aula da saudade, culto ecumênico, foto do baile e dados que integrarão a placa virtual (patrono, paraninfo, nome da turma etc.). O Portal das Placas foi criado em sintonia com a proposta de modernização e dinamização das atividades da UEPB, tendo em vista a acessibilidade universal e a socialização da informação.

A plataforma é um espaço digital para registrar virtualmente os dados das turmas concluintes dos cursos da UEPB, iniciativa considerada inédita nas universidades brasileiras. Esse conteúdo tem por finalidade reunir e integrar informações sobre as turmas concluintes dos cursos de graduação da Universidade, possibilitando o compartilhamento de fotos, bem como assegurar o armazenamento de dados das turmas por curso, ano e entrada, dados do curso, dos professores, dos estudantes, dos homenageados, entre outros.

Ainda será disponibilizado ao estudante a possibilidade de download em PDF da Placa Digital.