PROGRAD define estratégia para realização de solenidade de Colação de Grau Regular do semestre 2020.2

24 de junho de 2021

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), realiza nesta sexta-feira (25), as cerimônias de Colação de Grau Regular para os formandos do semestre letivo 2020.2 da Instituição. Mais uma vez, por conta da pandemia, as solenidades de colação de grau serão de forma on-line, com transmissão ao vivo pela Internet através do canal Rede UEPB no YouTube, e pelo Facebook Oficial da Universidade.

A perspectiva é que cerca de 700 concluintes de vários cursos de graduação colem o grau acadêmico. Com isso, serão realizadas duas sessões, às 9h e às 10h30. Todos os formandos receberão no seu e-mail institucional o convite para participação on-line da Cerimônia. De acordo com a programação estabelecida, o estudante deve aceitar o convite enviado pela PROGRAD.

Já a emissão de Certificados de Conclusão de Curso e Diplomas de Graduação será iniciada após a solenidade, não sendo necessário, em regra, que o(a) estudante solicite o documento, exceto nos casos de urgência documentalmente comprovada. Os Certificados de Conclusão de Curso possuem a mesma validade do diploma e serão fornecidos aos estudantes por e-mail, em um prazo de 30 dias úteis, contados do recebimento da documentação dos concluintes, que é enviada pelas Coordenações dos Cursos. Já o Diploma de Graduação (apenas na forma física) será confeccionado em um prazo de 60 (sessenta) dias úteis.

Para que o concluinte possa colar o grau acadêmico, além da integralização de todos os componentes curriculares, é preciso estar quite com a biblioteca para receber o documento de conclusão de curso, assim como em situação regular perante o ENADE. Confira a programação da Colação de Grau Regular 2020.2 clicando AQUI.