PROGRAD divulga edital com vagas remanescentes do SiSU 2021.2 e para o curso em Energias Renováveis

12 de novembro de 2021

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de vagas não ocupadas pelo SiSU 2021.2, bem como as destinadas para o curso de Tecnólogo em Energias Renováveis estarão abertas até às 18h do dia 17 de novembro. As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico https://cpcon.uepb.edu.br/forms/.

A seleção se destina a candidatos que concluíram o Ensino Médio e que participaram das edições 2018, 2019 ou 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM); e a candidatos que concluíram o Ensino Superior, portadores de diplomas de cursos superiores de graduação que têm interesse em realizar outro curso de graduação na UEPB, de acordo com o quadro de vagas. Há vagas disponíveis nos câmpus de Campina Grande, Lagoa Seca, Guarabira, Catolé do Rocha, Monteiro, Patos e Araruna.

Os candidatos devem preencher todas as informações solicitadas no formulário de inscrição. Para aqueles que concorrerão utilizando as notas obtidas no ENEM 2018, 2019 ou 2020, devem e anexar cópia do boletim individual de desempenho do exame no formato PDF. Os candidatos às vagas destinadas aos portadores de diplomas de curso superior precisam anexar, em arquivo único, cópia do Diploma ou Certidão de Conclusão da Graduação e o Histórico Acadêmico, no formato PDF.

No ato da inscrição, os concorrentes às vagas destinadas via nota do ENEM, deverão optar por apenas um curso e uma das modalidades de cota: ampla concorrência – aberta aos que concluíram o ensino médio; ou às vagas disponibilizadas para a ação afirmativa – somente disponível para os candidatos que cursaram o ensino médio, integral e exclusivamente, em escola da rede pública de ensino e que não tenham concluído curso de graduação.

Candidatos egressos da rede pública e privada de ensino da Paraíba que desejarem ser beneficiados pelo bônus 10% criado pela recentemente aprovada Lei nº 12.122 de 09 de novembro de 2021, deverão comprovar os requisitos exigidos por meio do histórico escolar do ensino médio e de comprovação de residência a ser anexado no ato da inscrição, juntamente aos demais documentos.

Demais informações, cursos disponíveis e número de vagas estão dispostos no EDITAL. Já a declaração de residente na Paraíba pode ser baixada AQUI.

Texto: Juliana Rosas