PROGRAD informa sobre retificação em edital e cronograma para continuidade da Seleção de Monitoria 2020.1

17 de julho de 2020

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que retificou o Edital e cronograma para continuidade do Processo Seletivo de Monitoria 2020/1. As principais mudanças referem-se à ampliação da data para a realização das provas de seleção dos alunos, bem como a alteração das datas subsequentes previstas no Edital. Ainda houve mudança no que se refere ao fato de o componente curricular poder contar com um monitor bolsista e um monitor voluntário.

Conforme a PROGRAD, a seleção de monitores é destinada àqueles componentes curriculares que serão ofertados de forma remota. É de extrema importância o cumprimento dos prazos estabelecidos no Edital por parte dos departamentos/órgãos de lotação dos docentes, a fim de dar maior celeridade, tendo em vista o iminente início das aulas não presenciais.

De acordo com o novo cronograma, as provas que restam ser feitas da seleção serão realizadas de forma on-line, no período de 16 a 23 de julho e as atividades de monitoria serão iniciadas no dia 18 de agosto. A relação de aprovados deve ser enviada à PROGRAD nos dias 24 e 27 de julho, via e-mail, para o endereço monitoria.prograduepb@gmail.com.

Entre 28 e 30 de julho, a PROGRAD publicará a relação dos bolsistas e voluntários selecionados por Departamento. De 13 a 17 de agosto, a Coordenação de Ensino Superior (CES) da PROGRAD ofertará um curso destinado aos monitores para a utilização de ferramentas digitais no desenvolvimento da monitoria. Em caso de dúvidas, os interessados podem enviar e-mail para o endereço monitoria.prograduepb@gmail.com.

Acesse:

Texto: Tatiana Brandão