PROGRAD promove Jornada Pedagógica Docente com abordagem sobre os desafios da formação pós-ensino remoto

15 de agosto de 2022

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) promove de 23 a 25 de agosto mais uma edição da Jornada Pedagógica Docente. Com o tema “Educação Superior: desafios e possibilidades pós-ensino remoto” a Jornada Pedagógica 2022 será realizada on-line e contará com palestras, mesa redonda e oficinas.

O evento, organizado pela Coordenação de Ensino Superior da PROGRAD será aberto no dia 23, às 14h, com a Mesa redonda “Ensino superior presencial no pós-ensino remoto: desafios e possibilidades”, a ser ministrado pelas professoras Milena Barbosa, da UEPB, E Edjane Dias, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), tendo como mediadora a professora Luciana Silva do Nascimento, da UEPB.

A Jornada segue no dia 24 com a realização das oficinas “Internacionalização e pós-pandemia: desafios e oportunidades”, a ser ministrado pelo professor Cláudio Lucena, coordenador de Relações Internacionais da UEPB, e “Engajamento. Das aulas on-line, para as presenciais. Ferramentas e práticas”, ministrada pelo professor Fábio Adriano Pereira. também da UEPB. O evento prossegue no dia 25, com a palestra “O que muda com o novo marco legal da inovação tecnológica na Paraíba?”, que será ministrada pelo professor Josemir Moura Maia, da UEPB.

O evento será encerrado com a palestra “Os desafios da presencialidade no pós-pandemia: reinterpretando o novo normal”, ministrada pela professora Adelaide Dias, da UFPB, tendo como mediadora a professora Lenilda Macedo, também da mesma Instituição. As inscrições para os interessados estão abertas e podem ser feitas através do endereço eletrônico www.even3.com.br/jpd2022.

A Jornada e as Oficinas Pedagógicas representam o sequenciamento de um processo mais amplo de reestruturação e dinamização dos cursos da UEPB, que vem sendo desenvolvido desde a criação dos Núcleo Docentes Estruturantes, incluindo o Regimento de Graduação, a atualização dos Projetos Pedagógicos de Cursos e a realização de encontros de reflexão desde 2016.

Texto: Severino Lopes