Programa de Extensão promove 10º Webinário ReabilitaDOR sobre “Cefaleia por uso excessivo de analgésicos”

16 de agosto de 2021

Como parte das atividades do Programa de Extensão Atenção ao Portador de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial (ReabilitaDOR), dos Departamentos de Odontologia e de Fisioterapia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), será realizado no próximo dia 20 de agosto, das 15 às 17h, o 10º Webinário ReabilitaDOR – Reabilitando com qualidade de vida.
O evento, ainda realizado de forma on-line devido à pandemia, com transmissão ao vivo pelo Canal Rede UEPB no YouTube, terá como palestrante, o professor Mário F. P. Peres. Ele abordará o tema: “Cefaleia por uso excessivo de analgésicos”.
O palestrante possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e doutorado em Medicina (Neurologia) pela Universidade Federal de São Paulo (2000) e pós-doutorado/fellowship pela Thomas Jefferson University, Philadelphia.
Atualmente é pesquisador sênior do Hospital Israelita Albert Einstein, professor da pós-graduação no Instituto de Psiquiatria da FMUSP e da FICSAE. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Neurologia, atuando principalmente nos temas: epidemiologia das cefaleias, enxaqueca e comorbidades, melatonina, fisiopatologia das cefaleias, cefaleias trigêmino-autonômicas, saúde e espiritualidade e o estudo do efeito placebo.
Desde a primeira edição, o Webinar ReabilitaDOR conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da UEPB, da Coordenadoria de Comunicação da UEPB, da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Criativos e Inovadores de Campina Grande (ITCG), e da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB).
Inscrição
Para validar a inscrição, o participante precisa seguir a página do evento no Instagram, marcar dois amigos nos comentários, curtir e compartilhar o post oficial nos stories e marcar o Instagram do programa. As inscrições são gratuitas e com direito a certificado. Para dúvidas, o programa disponibiliza um canal no Telegram.
Texto: Severino Lopes