Programa de línguas estrangeiras oferta 210 vagas para turmas iniciantes de Inglês, Francês e Espanhol

28 de fevereiro de 2024

O Departamento de Letras e Artes (DLA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por meio do Programa de Extensão Línguas Estrangeiras, oferece 210 vagas distribuídas nos cursos de Inglês, Espanhol e Francês, este último, a novidade neste semestre. São 90 vagas para as duas turmas de Inglês, mais 90 para as duas turmas de Espanhol e 30 para a turma de Francês.

As inscrições devem ser feitas no dia 4 de março, exclusivamente online por meio do link de inscrição que estará disponível na data prevista. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição on-line.

Também devem serão realizadas, nos dias 4 e 5 de março, as renovações de matrícula de veteranas e veteranos dos cursos de extensão em línguas. A renovação ocorre por meio do preenchimento de formulário e envio de documentação via Google Forms.

A renovação de matrícula dos alunos veteranos é destinada a estudantes que tenha obtido aprovação no semestre anterior, 2023.2, em Inglês I e II e Espanhol I e II. Todas as aulas ocorrerão no período da tarde, das 14h às 17h, nas terças ou quintas.

Seleção de extensionistas

O DLA também lançou o edital de seleção para estudantes extensionistas para os cursos de extensão em Língua Inglesa e Língua Espanhola, ambos do Câmpus I de Campina Grande. Ao todo, estão sendo oferecidas quatro vagas, sendo duas para cada curso que serão preenchidas pelos estudante que atuarão como professores nos cursos de idiomas oferecidos pelo DLA.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 4 e 6 de março, de forma online. Para isso os interessados deverão enviar a documentação via Google Forms. São exigidos dos candidatos, a cópia do Histórico Escolar com RDM; cópia do RG e CPF; e cópia do currículo.

Como requisito para concorrer a vaga, o candidato precisa estar regularmente matriculado no curso de Letras-Inglês ou Letras- Espanhol, e período igual ou superior ao 4.º; ter um bom domínio da língua inglesa ou Espanhola; possuir um coeficiente escolar igual ou superior a 7,0; e não ter nenhuma reprovação no componente curricular nos dois cursos.

Os candidatos inscritos vão passar por uma entrevista no dia 07 de março. O resultado final será divulgado no dia 08 do mesmo mês. O início das aulas está previsto para 12 de março e o término no dia 18 de junho.

Texto: Severino Lopes

Acesse aqui o edital de seleção de aluno extensionista, inscrição de novatos e inscrição de veteranos.