Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional publica edital com 20 vagas para seleção de mestrado

22 de novembro de 2022

O Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) abriu seleção para nova turma do seu mestrado em 2023. Ao todo, estão sendo oferecidas 20 vagas, das quais 70% para ampla concorrência e 30% das vagas para candidatos negros, pardo, quilombolas, cigano, indígenas, pessoas trans e para pessoas com deficiência, desde que procedente de cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

As vagas estão distribuídas nas três linhas de pesquisas do mestrado: “Estado, Planejamento, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional”, Sociedade, Cultura, Turismo e Desenvolvimento Regional”, e “Ciência, Tecnologia e Inovação”. As inscrições podem ser feitas on-line a partir desta quarta-feira (23), prolongando-se até 22 de dezembro. A ficha de inscrição estará disponível neste link https://academico.uepb.edu.br/mestrado/.

O candidato deverá organizar toda a documentação necessária para inscrição em um único arquivo em PDF, com o número do CPF e enviar para o e-mail selecao.ppgdr@gmail.com, colocando na barra de assunto o termo inscrição. Os documentos necessários para a inscrição são: ficha de inscrição preenchida, cópias autenticadas da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certificado de reservista, passaporte, diploma ou certificado de conclusão do curso de Graduação e/ou declaração indicando o prazo de conclusão do curso de Graduação até o ato da matrícula, além de foto 3×4 atualizada.

O processo seletivo será constituído de três etapas, sendo uma presencial e duas virtuais. A prova de conhecimento específico será realizada de forma presencial, no dia 6 de fevereiro. Já a entrega do Projeto de Pesquisa e do Currículo Lattes documentado, exclusivamente, pelos candidatos aprovados na prova de conhecimentos específicos será feita no período de 16 a 23 de fevereiro. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 10 de março e a matrícula dos aprovados poderá ser feita nos dias 20 e 21 do mesmo mês. O início das aulas será no dia 27 de março de 2023. Confira o edital completo AQUI.

Texto: Severino Lopes