Programa de Pós-graduação em Ecologia e Conservação realiza atividades com professor da Oregon State University

5 de outubro de 2023

O Programa de Pós-graduação em Ecologia e Conservação (PPGE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), recebeu a visita do professor Robert Hughes, vinculado ao Departamento de Pesca, Vida Selvagem e Conservação da Oregon State University, dos Estados Unidos. Ele veio à UEPB ministrar uma palestra e uma oficina para os estudantes do mestrado e doutorado do Programa e para os discentes do curso de Ciências Biológicas.

A palestra foi realizada na terça-feira (3), no Auditório de Biologia, enquanto a oficina destinada aos mestrandos e doutorandos está sendo ministrada na sala de aula do PPGE, no prédio das Três Marias, ambos instalados no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS). As aulas seguem até esta sexta-feira (6).

O professor Robert Hughes tem experiência em ecologia de rios e riachos, ecologia de peixes e ecologia de paisagens. É um dos precursores no desenvolvimento e aplicação de índices bióticos para o monitoramento de avaliação de ambientes aquáticos nos EUA, sendo um dos principais nomes mundialmente conhecidos nessa área.

Tem parcerias e pesquisas sendo desenvolvidas na China, Europa, EUA e Brasil. Foi presidente da American Fisheries Society e atualmente é editor chefe da revista Water Biology and Security. O professor, além de ministrar disciplina no âmbito do PPGEC, também vem promovendo uma roda de conversa com os discentes do PPGEC. Esta última atividade tem o objetivo de estimular os discentes a conversar e a praticar o inglês com o objetivo de encorajá-los ao Doutorado Sanduiche.

Texto: Severino Lopes