Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física divulga editais com vagas para mestrado nacional

24 de agosto de 2021

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física (PPGEF) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou os editais para o processo seletivo para ingresso no Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física no Polo 48. Ao todo estão sendo oferecidas um total de 10 vagas, sendo uma reservada para Ações Afirmativas (negros/as, quilombolas, indígenas e pessoas com deficiência) e as demais para a ampla concorrência.

As inscrições dos interessados podem ser feitas on-line neste link sites.google.com/site/mnpefcampinagrande/. Os candidatos classificados para o Polo 48 na primeira etapa do processo seletivo, deverão enviar a documentação exigida no edital para o endereço eletrônico mnpef.cg@setor.uepb.edu.br, até o dia 10 de outubro, juntamente o comprovante de inscrição emitido pelo site do MNPEF/SBF.

A primeira etapa, eliminatória, consistirá de uma prova escrita virtual nacional elaborada pela Comissão de Seleção Nacional. Ela será realizada com a presença de pelo menos dois membros designados pela Comissão de Seleção do Polo com cada candidato, em data e local a serem divulgados no site do Polo 48 do MNPEF. Já a segunda etapa, classificatória, consistirá de uma prova de defesa de memorial virtual realizada de forma remota, pela Comissão de Seleção do Polo. O exame de proficiência em língua estrangeira ocorrerá no decorrer do curso.

A lista dos classificados será divulgada nos sites dos Polos e no endereço http://www.sbfisica.org.br/mnpef. Os candidatos selecionados para ingresso no MNPEF deverão realizar a matrícula no Polo do curso, de acordo com as normas vigentes na IES. O Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é um curso em rede nacional, organizado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), e congrega Polos em diferentes Instituições de Ensino Superior (IES) do país, que oferecem o Curso de Mestrado Profissional em Ensino de Física.

Confira abaixo os editais.

Edital Local – Seleção 2022
Edital Nacional – Seleção 2022

Texto: Severino Lopes