Programa de Pós-graduação em Literatura e Interculturalidade abre seleção com 12 vagas para aluno especial

27 de julho de 2023

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) abriu, nesta quarta-feira (26), nova seleção simplificada para o preenchimento das vagas para aluno especial dos cursos de mestrado e doutorado em Literatura e Interculturalidade (PPGLI) no semestre 2023.2.

Ao todo, estão sendo ofertadas total de 12 vagas, sendo 10 para o mestrado e duas para o doutorado, distribuídas entre as várias disciplinas do Programa. As inscrições para os interessados poderão ser efetivadas até o dia 2 de agosto, exclusivamente por meio do endereço de e-mail: selecao.ppgli@gmail.com.

Para concorrer à vaga o(a) candidato(a) deverá enviar uma mensagem de e-mail com o título “Aluno Especial 2023.2” contendo os documentos exigidos no edital, em um arquivo único, formato PDF, que são: inscrição devidamente preenchida, incluindo a justificativa da disciplina escolhida, carta de interesse, cópia da carteira de identidade, CPF, título de eleitor, certificado de reservista, passaporte para os candidatos estrangeiros.

Também é exigido o diploma ou certidão de conclusão de curso de graduação, para as vagas referentes às disciplinas do mestrado; e diploma ou certidão de conclusão de curso de Mestrado, para as vagas referentes à disciplina do doutorado, além de currículo lattes atualizado e histórico da graduação e/ou do mestrado. A homologação e publicação do resultado será publicado no dia 7 de agosto, e a matrícula para os candidatos selecionados acontece nos dias 8 e 9 do mesmo mês.

O PPGLI tem como um dos seus principais objetivos capacitar pesquisadores e profissionais de Letras e áreas afins a desenvolver estudos sobre as relações de diálogo entre a literatura e a diversidade de culturas, diferenciando-se positivamente dos demais cursos de pós-graduação em Letras da região por trazer à tona uma abordagem da literatura em diálogo com suas interfaces, com as culturas e os bens simbólicos e materiais.

Confira o edital AQUI.

Texto: Severino Lopes