Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde lança edital com 21 vagas para curso de mestrado

30 de novembro de 2022

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde (PPGPS) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou, nesta quarta-feira (30), o edital do processo seletivo para preenchimento de vagas para a turma de 2023.1 do curso de mestrado. Ao todo, estão sendo ofertadas 21 vagas, sendo 17 para ampla concorrência, três vagas destinadas às ações afirmativas, ou seja, candidatos negros, preto, e pardos, quilombolas, ciganos indígenas e pessoas transe; e uma extra para pessoas com deficiência.

O curso é destinado para portadores de diploma de graduação em Psicologia e áreas afins. As inscrições serão realizadas, exclusivamente via internet, no período de 30 de novembro a 19 de dezembro, com o envio da documentação requerida para o e-mail processoseletivo.ppgps@gmail.com.

Para efetivar a inscrição, os interessados devem enviar em PDF, o formulário de inscrição, preenchido, diploma de Graduação (frente e verso), histórico escolar do curso de graduação, currículo lattes atualizado, autodeclaração étnico racial e/ou de gênero, registro administrativo de nascimento e óbito de índios (RANI) ou declaração de pertencimento emitida pelo grupo indígena, declaração de pertencimento assinada por liderança local e formulário de solicitação de atendimento especial.

O processo seletivo será realizado em três etapas, incluindo análise do projeto de pesquisa, arguição do projeto de pesquisa e análise curricular. A divulgação do resultado final do processo seletivo está prevista para 31 de março, enquanto o período de matrícula ocorrerá no período de 3 a 5 de abril. O início do curso será no dia 10 de abril.

O PPGPS, na modalidade de Mestrado Acadêmico, estrutura-se na Área de Concentração em Psicologia da Saúde com duas linhas de pesquisa: Processos Psicossociais e Saúde e Trabalho, Saúde e Subjetividade. Confira o edital completo da seleção clicando AQUI.

Texto: Severino Lopes