Programa de Pós-graduação em Química divulga edital de seleção para formação da turma 2023.2

11 de maio de 2023

Foi divulgado nesta quinta-feira (11) o edital para o processo seletivo para formação da turma 2023.2 do Programa de Pós-graduação em Química (PPGQ) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Estão sendo oferecidas 21 vagas para o curso de mestrado que possui as seguintes áreas de concentração: “Físico-Química”, “Química Analítica”, “Química Inorgânica”, e “Química Orgânica”; com as linhas de pesquisa em “Química Medicinal”, “Metodologias Analíticas Avançadas”, “Nanomateriais e Nanociência”, “Biotecnologia”, e “Química Teórica e Computacional”.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 16 de maio e 12 de junho, pelo link disponível no edital de seleção. Os(as) candidatos devem ficar atentos(as) aos documentos exigidos para a confirmação da inscrição. O processo de seleção será realizado com base no coeficiente de rendimento acadêmico (CRA), prova de títulos e apresentação de pré-projeto de pesquisa dentro da linha de pesquisa/PPGQ/UEPB escolhida pelo candidato. A nota referente ao CRA será extraída do histórico escolar emitido pela IES de origem do(a) candidato(a). Já a nota da prova de títulos será calculada através da análise do Currículo Lattes.

A data limite para envio do pré-projeto é 25 de junho, com apresentação do mesmo entre os dias 4 e 15 de julho. O resultado final está programado para o dia 17, com matrículas acontecendo entre 7 e 9 de agosto, e início das aulas no dia 14 do mesmo mês. Todas as informações sobre a seleção, bem como critérios de avaliação, inscrição, distribuição de vagas e cronograma completo estão disponíveis no edital (retificado) que pode ser acessado AQUI. Já a errata pode ser acessada neste link.

Texto: Givaldo Cavalcanti