Programa de Pós-Graduação em Química lança edital para formação de nova turma de mestrado com 16 vagas

11 de maio de 2022

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou novo edital para formação da turma 2022.2 do no curso de mestrado. Ao todo, estão sendo ofertadas 16 vagas, das quais 20% são destinadas às ações afirmativas, com o objetivo de atender às linhas de pesquisas do Programa.

As inscrições para o processo seletivo deverão ser efetuadas on-line, no período de 16 de maio a 10 de junho, através do endereço https://academico.uepb.edu.br/scapg/index.php/inscricoes. O formulário gerado deverá ser enviado ao Programa de Pós-graduação em Química.

Podem concorrer a vaga os portadores de diplomas de graduação em Licenciatura em Química, Bacharelado em Química, Química Industrial, Farmácia, Ciências Biológicas, Biotecnologia, Engenharia Química, Engenharia de Materiais e áreas afins. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 26 de julho e as matrículas para os aprovados estão previstas para os dias 12 e 13 de agosto. O início das aulas será no dia 16 de agosto.

Vinculado ao Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), o mestrado tem como linhas de pesquisa, “Química Medicinal”; “Metodologias Analíticas Avançadas”; “Nanomateriais e Nanociência”; “Biotecnologia”; e “Química Teórica e Computacional”. Confira o edital do processo seletivo clicando AQUI.

Texto: Severino Lopes