Programa de Pós-graduação em Serviço Social abre edital com duas bolsas para pós-doutorado

26 de janeiro de 2023

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Serviço Social (PPGSS) do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou edital do processo seletivo para concessão de duas cotas bolsas de pós-doutorado vinculadas ao Programa de Desenvolvimento da Pós-graduação (PDPG) e Pós-Doutorado Estratégico da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). As inscrições vão até o dia 25 de fevereiro.

Podem concorrer ao processo seletivo doutores nas áreas das Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas para atuar nas linhas de pesquisa do programa, que tem área de concentração em Serviço Social, Questão Social e Direitos Sociais. As duas linhas de pesquisa são Serviço Social, Estado, Trabalho e Políticas Sociais; e Gênero, Diversidade e Relações de Poder.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 25 de fevereiro, exclusivamente através do e-mail ppgss@setor.uepb.edu.br e serão homologadas somente se os candidatos anexarem os arquivos em formato PDF com as documentações solicitadas, em um único e-mail.

Entre os documentos solicitados, estão: formulário de cadastro bolsista; cópia da carteira de identidade; CPF; cópia do diploma de Doutorado; Plano de Estudo descrevendo as atividades a serem desenvolvidas durante o período da bolsa, com indicação de linha de pesquisa; e cópia do currículo da Plataforma Lattes. A seleção será realizada por uma Comissão Examinadora que analisará o Curriculum Vitae e o Plano de Estudos dos candidatos. O resultado final do processo seletivo será divulgado até o dia 13 de março. A implementação da primeira bolsa será a partir de março e a outra no segundo semestre.

Confira aqui o edital.
Confira o edital retificado.
Confira os anexos em formato editável.

Texto: Severino Lopes