Programa institucional promove workshop on-line sobre Avaliação de Tecnologias em Saúde e DATASUS

3 de fevereiro de 2022

O Programa Institucional de Extensão “Atenção ao Portador de DTM e Dor Orofacial”, em parceria com os Programas de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia em Saúde (PPGCTS) e em Odontologia (PPGO) e o Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (NUTES) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realiza na sexta-feira (4), o Workshop “ATS e DATASUS: da coleta de dados à análise estatística”.

O evento on-line e gratuito, que começa às 15h, tem como objetivo apresentar à comunidade acadêmica os conceitos introdutórios sobre a linha de pesquisa de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS), a fim de nortear cientificamente as tomadas de decisões na gestão otimizada em saúde, tendo como base os recursos limitados disponíveis no SUS.

Os temas debatidos no workshop serão: “o funcionamento de uma ATS”, “Pesquisa com Dados Secundários”, “Conhecimento do DATASUS”, “Acesso ao TABNET”, “Construção de Banco de Dados” e “Análises Estatísticas”. A apresentação das temáticas será feita por docentes dos programas de pós-graduação envolvidos no evento: Ana Isabella Ribeiro, Renata Coelho, Kátia Galdino e Ramon Targino, além do estudante extensionista João Xavier.

O workshop é destinado a estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais interessados em compreender a dinâmica da ATS e DATASUS. A transmissão será feita pela plataforma Google Meet, e o link será disponibilizado 30 minutos antes do início da aula na bio do perfil no Instagram @extensaodoruepb.

Texto: Leonardo Alves