Programa Universidade Aberta à Maturidade volta às atividades presenciais no Câmpus II, em Lagoa Seca

22 de julho de 2022

Na manhã desta sexta-feira (22), em reunião com a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Lagoa Seca, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), foi ajustado o retorno das atividades presenciais da Universidade Aberta à Maturidade (UAMA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), para o semestre 2022/2. As aulas terão início no dia 30 de agosto e serão realizadas no Centro de Ciências Agrárias e Ambientais (CCAA), Câmpus II.

As aulas presenciais foram suspensas em 2020 devido à pandemia da covid-19. Após três semestres de curso sendo realizado de forma remota, cerca de quarenta estudantes matriculadas retornarão com o conteúdo e formação para o envelhecimento ativo e saudável.

O professor Manoel Freire, coordenador da UAMA, considerou que “a reunião foi muito proveitosa, uma vez que ficou definido o retorno dos idosos para o andamento curso, demonstrando a importância do Programa para a comunidade. De certo modo, além da decisão pelo retorno, é possível perceber que a parceria da Universidade com a Prefeitura de Lagoa Seca, se mantém firme para os próximos anos”, afirmou.

A coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Lagoa Seca, Eliane do Nascimento Fernandes, que acompanha as turmas da UAMA desde o início no município, considera que o “programa é fundamental para a socialização e desenvolvimento da pessoa idosa”, disse. Além dos coordenadores, ainda participaram da reunião a estudante Michele Ribeiro do Nascimento, e as colaboradoras da UAMA, Ana Luíza Morais de Azevedo e Glauce Jácome.