Projeto de extensão “Nas Asas da Leitura” realiza evento voltado para lançamento de livros

24 de abril de 2023

O projeto de extensão “Nas Asas da Leitura”, do Departamento de Letras e Artes (DLA) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), realiza no próximo dia 5 de maio mais uma atividade voltada para a divulgação e incentivo da prática da leitura. Trata-se do evento intitulado “Semeando livros, colhendo leitores”. Na ocasião serão lançados quatro livros.

Os estudantes que desejarem participar do evento e receber certificados, devem preencher o formulário no link. A atividade acontece dash 9 às 11h, no Auditório 3 da Central de Integração Acadêmica Paulo Freire, no Câmpus I, em Campina Grande. “Semeando livros, colhendo leitores”, contará com o lançamento dos livros “O Circo da Galileia”, de Anacã Agra; “Onde cantam os passarinhos”, de Hélder Pinheiro; “Palavras de silêncio”, de Iaranda Barbosa; e “O corpo e o caleidoscópio”, de Thays Albuquerque. Cada autor apresentará sua obra e ficará à disposição para questionamentos da plateia. Após o lançamento haverá uma sessão de autógrafos com os autores.

Vinculado ao Departamento de Letras e à Pró-reitoria de Extensão (PROEX), o “Nas Asas da Leitura” tem como objetivo promover formação e qualificação aos estudantes do Departamento. A iniciativa tem atuado também em escolas públicas municipais, com a finalidade de promover a inclusão social através da leitura e despertar o prazer pela escola.

Texto: Severino Lopes