Projeto “Rede Materna” abre processo seletivo para estudantes de Fisioterapia, Enfermagem e Psicologia

18 de maio de 2022

O projeto de extensão “Rede Materna: interprofissionalidade na educação em saúde junto a gestantes”, desenvolvido no Departamento de Serviço Social da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, abriu inscrições para seleção de alunos interessados em participar da inciativa como extensionistas. Estão sendo ofertadas, no total, três vagas para graduandos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Psicologia, do Câmpus I.

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de maio, de forma on-line, através do preenchimento do formulário . A divulgação dos candidatos selecionados será feita no dia 6 de junho, no Instagram do projeto (@extensaogestantes).

Coordenado pela professora Kathleen Elane Leal Vasconcelos, o projeto vem promovendo a integração de várias áreas do conhecimento e busca desenvolver ações de educação e promoção da saúde para gestantes e puérperas. Neste semestre, as atividades serão desenvolvidas sempre às terças-feiras, à noite, e nas quintas-feiras, pela manhã, mesclando atividades formativas, como grupos de estudos, reuniões e atuações diretas nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) Padre Rashid Ilo Bezerra e Wesley Cariri Targino, nos bairros de Nova Brasília e Glória, ambos em Campina Grande.

Como extensionistas, os graduandos selecionados terão a oportunidade de participar de ações coletivas de Educação em Saúde, como cursos de formação para gestantes, acompanhamento individual de gestantes e puérperas, apoio na divulgação de informações sobre os temas do projeto, desenvolvimento de temas relacionados aos cursos, mapeamento e acompanhamento direto com as usuárias.

Segundo a professora Kathleen, a ideia é que, posteriormente, o projeto seja ampliado para novos estudantes, que poderão dar um suporte maior às atividades desenvolvidas. Outras informações podem ser adquiridas através do telefone (83) 998777-1045.

Texto: Giuliana Rodrigues