Publicado resultado final do processo seletivo de bolsas para Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior

6 de dezembro de 2023

A Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa (PRPGP) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), publicou, nesta quarta-feira (6), o resultado final do processo seletivo interno de bolsas para o Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior. Ao todo, a PRPGP selecionou oito estudantes de doutorado de cinco programas de pós-graduação diferentes da Instituição.

Os estudantes selecionados passarão de três a seis meses no exterior, em países como Estados Unidos, Canadá, Portugal, Espanha e Alemanha. De acordo com o pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa, professor Francisco Jaime, esse processo seletivo representa um avanço muito grande na pós-graduação da Universidade, uma vez que este grupo de doutorandos é o maior que a Instituição já formou para envio simultâneo.

“Esta é a primeira vez que a UEPB consegue enviar um número grande de estudantes de uma só vez para o exterior. Está é mais uma importante ação de internacionalização da Universidade, uma vez que estes(as) doutorandos(as) conseguirão fazer um vínculo que gera publicações científicas em periódicos importantes, além de futuras parcerias com as instituições estrangeiras”, afirmou o professor.

Para conferir o resultado final da seleção clique AQUI.