Reitora da Universidade Estadual da Paraíba é escolhida para integrar Conselho Deliberativo da Abruem

20 de maio de 2022

A reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professora Celia Regina Diniz, foi escolhida como uma das titulares para compor a diretoria da Associação Brasileira de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). A definição aconteceu durante a reunião do Conselho Pleno da associação, realizada esta quinta-feira (19), em Maceió (AL), onde está sendo realizado o 67º Fórum Nacional de Reitores da Abruem.

Sua atuação no Conselho Deliberativo da entidade será realizada em parceria com as reitoras da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), professora Cicília Maia, e Julienne Resende Cunha, do Centro Universitário de Mineiros (UNIFIMES).

Para a reitora Celia Regina, a participação da UEPB neste conselho deliberativo é de extrema importância, pois, dessa maneira “poderemos contribuir no fortalecimento e na integração das nossas universidades estaduais e municipais afiliadas e na defesa da educação e da autonomia universitária”, disse.

O reitor Francisco do O’ de Lima Júnior, da Universidade Regional do Cariri (URCA), será o responsável por presidir a Abruem nos próximos dois anos, tendo como vice-presidente Odilon Máximo de Morais, da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL). A posse dos novos integrantes acontecerá no segundo semestre de 2022.

Conheça os componentes.

Francisco do O’ de Lima Júnior (URCA) – Presidente
Odilon Máximo de Morais (UNEAL) – Vice-presidente

Conselho Deliberativo