Reitora se reúne com representantes da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba

Reitora se reúne com representantes da Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba
28 de julho de 2021

Na manhã desta terça-feira (27) a reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professora Célia Regina Diniz, recebeu em seu Gabinete a presidente da Associação dos Docentes da UEPB (ADUEPB), professora Mauriene Freitas, além de outros diretores da Associação para discutir pontos concernentes à Universidade. Na reunião, também estiveram presentes o chefe de Gabinete da Reitoria, professor Luciano Albino, o vice-presidente da ADUEPB, Lourivaldo Mota Lima; e o 2º Tesoureiro, José Helber Tavares Cavalcante Júnior.
A pauta do encontro consistiu no pagamento retroativo das progressões de carreira dos docentes da Instituição; retorno seguro às aulas presenciais; além da viabilidade de realização de concurso público para professores. De acordo com a reitora da UEPB, professora Célia Regina Diniz, a audiência com a Direção da ADUEPB foi muito importante para a manutenção de um diálogo que existe na Instituição entre a Gestão da Universidade e os representantes docentes. Ela explicou sobre os trâmites administrativos dos pontos de pauta que foram debatidos na audiência, e reforçou o compromisso da Reitoria em cumprir com as propostas apresentadas.
A presidente da ADUEPB, professora Mauriene Freitas classificou a reunião como produtiva, destacando que todos os pontos de pauta foram discutidos e os presentes tiveram um bom retorno por parte da reitora. De acordo com ela, os docentes esperam que em breve a Reitoria possa estabelecer um prazo para o pagamento das progressões.
A respeito do concurso público, a reitora reconhece a necessidade de realização do certame para docentes em todos os câmpus da UEPB, e ressalta a precisão de uma atualização das demandas. Entretanto, segundo a professora Célia Regina, no período de pandemia é preciso observar o Art. 8º, da LC nº 173/2020, que dispõe sobre despesas de pessoal até o dia 31 de dezembro deste ano. Após a realização desta reunião, ficou definido que haverá uma solicitação por parte da ADUEPB para a formação de um grupo de trabalho para discutir o PCCR docente, principalmente em relação ao ingresso à classe de professor Doutor Pleno.
Texto: Juliana Rosas
Fotos: Hipólito Lucena