Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba divulga nota em defesa da Democracia Brasileira

8 de janeiro de 2023

A Universidade Estadual da Paraíba reafirma seu compromisso em defesa do Estado Democrático de Direito e o respeito aos resultados das eleições democráticas no Brasil. É inadmissível a invasão e práticas de vandalismo ao patrimônio público como as ocorridas no Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal e Congresso Nacional, neste domingo, 8 de janeiro de 2023, em Brasília, capital federal.

Os envolvidos devem ser responsabilizados judicialmente pelos atos criminosos e ultrajantes. Constatar os danos causados aos palácios, às obras de arte e, principalmente, à Democracia nos provoca sentimentos de tristeza e revolta.

Enquanto Instituição Pública, a UEPB clama por justiça diante desse ataque terrorista, entendendo que todo o país foi duramente atacado, e que as forças democráticas devem estar alinhadas e vigilantes contra ações golpistas.

Celia Regina Diniz
Reitora