Reitoria informa sobre cumprimento de horário de trabalho para os servidores técnicos administrativos

8 de abril de 2022

A Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) publicou nota informando sobre o cumprimento de horário de trabalho para os servidores técnicos administrativos da Instituição a partir de 11 abril, data de retorno das atividades presenciais. De acordo com a nota, a Administração Superior funcionará das 7h às 12h e das 13h às 17h.

Confira abaixo a nota completa.

Considerando a PORTARIA 16/2022 – REITORIA, que dispõe sobre o retorno ao trabalho presencial dos(as) servidores(as) técnicos administrativos a partir de 11 de abril, a Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) informa que o funcionamento administrativo da Instituição adotará como parâmetro a Portaria/UEPB/GR/0304/2019, última publicada antes da pandemia. Nesse sentido, a Administração Superior funcionará das 7h às 12h e das 13h às 17h, exceto o Sistema Integrado de Bibliotecas, a PROGRAD, a PROEST e o Gabinete da Reitoria, os quais terão publicitados seus atendimentos ao público em nota posterior.
Todos(as) os(as) servidores(as) deverão cumprir integralmente suas respectivas cargas horárias de forma presencial. No tocante ao controle de frequência, o registro será realizado através de assinatura diária de folha de frequência mensal, a qual será de responsabilidade da chefia imediata.
Em relação aos setores e servidores(as) que utilizaram como forma de comunicação e atendimento o uso de aplicativos, como por exemplo WhatsApp, poderão desativá-los, tendo em vista, conforme PORTARIA 16/2022 – REITORIA, que o atendimento ao público externo e interno da comunidade acadêmica da UEPB deverá ocorrer presencialmente e através dos telefones fixos e e-mails institucionais.
A Reitoria também informa que encaminhou à SODS (Secretaria dos Conselhos Superiores) a proposta de regulamentação do trabalho híbrido no âmbito da Instituição, fruto do trabalho de uma Comissão específica, nomeada por meio de Portaria nº 0003/2021/UEPB/GR, a qual é constituída por representantes da Reitoria, do Sindicato e por servidores(as) técnicos administrativos.
Por fim, a Reitora Profª. Drª. Célia Regina Diniz aproveita o ensejo para expressar: “Agradecemos a todos os servidores e servidoras pelo trabalho desempenhado ao longo da pandemia. Sabemos que é tempo de recomeçar. Que possamos caminhar alinhados às necessidades institucionais e à capacidade de acolher a todos (as) neste momento. Estamos passando por uma fase de transição, nossas relações de trabalho também”.
Saudações para toda comunidade acadêmica da UEPB, na esperança de dias melhores após tantas dores e sofrimentos causados pela covid-19.