Revogação do Novo Ensino Médio é tema de conferência no dia 14 de junho em Campina Grande

5 de junho de 2023

Daniel Cara, professor da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), tornou-se conhecido estudioso e dabatedor do novo Ensino Médio. Ele é o convidado da conferência que tem a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) entre as instituições organizadoras e irá abordar o tema junto a docentes, estudantes e interessados nesta premente questão da educação brasileira

“A Revogação do Novo Ensino Médio: caminhos e embates políticos para a valorização docente” é o nome do evento que acontece no Centro de Eventos Rosa Tânia, na Universidade Federal de Campina Grande, dia 14 de junho, às 9h.

Segundo a professora Paula Castro, do curso de Pedagogia, Centro de Educação (CEDUC), esta discussão chegou ao Centro pela professora Iolanda Barbosa, que coordena o Programa de Residência Pedagógica da UEPB. Percebendo ser uma temática que afetava mais diretamente o CEDUC – constituído por cursos de licenciatura e que forma futuros professores – e pela aproximação de docentes com o professor Daniel Cara, decidiram convidá-lo para esta conferência, a fim de realizar uma discussão mais ampla e com maior público.

Conferencista
Daniel Tojeira Cara é doutor em Educação, mestre em Ciência Política e bacharel em Ciências Sociais, todas as formações pela USP. Foi coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação; membro do Conselho Universitário da Universidade Federal de São Paulo e membro titular do Fórum Nacional de Educação.

Texto: Juliana Rosas