Seminário do Grupo de Estudos de Literatura e Crítica Contemporâneas recebe propostas de simpósios temáticos

23 de setembro de 2022

O Câmpus I da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Campina Grande, será palco do 1º Seminário Nacional do Grupo de Estudos de Literatura e Crítica Contemporâneas (GELCCO/UEPB/CNPq), que acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de dezembro. O tema do evento será “Literatura e crítica latino-americanas contemporâneas: das derivas formais e discursivas aos imperativos éticos”. A organização do seminário está recebendo propostas de simpósios temáticos até o dia 7 de outubro.

Para coordenar simpósios, os proponentes deverão enviar um resumo contendo: título centralizado em negrito tamanho 14, nomes dos proponentes e instituição de afiliação, resumo entre 100 e 250 palavras apresentando a proposta, e 4 a 5 palavras-chave separadas por ponto-e-vírgula. As propostas deverão ser enviadas até o dia 7 de outubro para o e-mail seminario.gelcco@gmail.com. Coordenadores de simpósio não pagarão inscrição para participar do evento e também poderão apresentar trabalhos, bem como publicar os trabalhos completos. Os simpósios poderão ser coordenados por uma ou duas pessoas, sendo pelo menos uma com título de doutorado.

Os eixos temáticos do seminário são: Discursos teóricos e críticos: disputas e reconfigurações do campo literário; Escrituras híbridas e derivas do literário; Trânsitos literários e intelectuais interamericanos e transatlânticos; Escrituras diaspóricas: Américas, Áfricas e outras cartografias contemporâneas; Diálogos intelectuais e estéticos: Brasil/América Latina; Representatividade e representação: debates contemporâneos.

O evento é uma realização do Grupo de Estudos de Literatura e Crítica Contemporâneas, o Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade (PPGLI) e do Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino (PPGLE) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Texto: Juliana Rosas