UEPB e Prefeitura de Campina Grande lançam programa de pré-aceleração nacional para startups em estágio inicial

11 de maio de 2023

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em parceria com a Prefeitura de Campina Grande e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, está com inscrições abertas para o programa de pré-aceleração nacional, o Impulse Campina Powered by InovAtiva. O programa é destinado a startups que tenham ideias inovadoras e que estejam em estágio inicial de desenvolvimento, preferencialmente nas fases de criação ou ideação.

Serão selecionadas até 25 ideias inovadoras para participar do ciclo de atendimento de 14 semanas, que inclui mentoria, capacitação empreendedora e conexão com potenciais parceiros comerciais, clientes, investidores e outros atores. As atividades serão realizadas on-line, mas com eventuais encontros presenciais no ecossistema de Campina Grande.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 29 de maio, através do site. Para se inscrever é necessário se cadastrar na plataforma e responder a quatro perguntas principais.

O programa é uma parceria entre a UEPB, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, o hub InovAtiva, o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, o Sebrae e a Fundação Adhwani, que fornecerá a metodologia consolidada no Vale do Silício nos Estados Unidos, berço das principais startups do mundo.

A oportunidade é aberta para todos os municípios da Paraíba e os interessados podem se candidatar individualmente ou em equipes, mesmo que ainda não tenham registro de CNPJ.