UEPB e secretário-chefe do Governo do Estado da Paraíba dialogam sobre investimentos no Câmpus de Guarabira

28 de junho de 2023

A reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professora Celia Regina Diniz, e uma comitiva de gestores, participaram de uma reunião nesta terça-feira (28) com o secretário-chefe do Governo do Estado da Paraíba, Roberto Paulino, para dialogar sobre os investimentos do Governo do Estado no Câmpus III, em Guarabira. Também estiveram presentes no encontro a vice-reitora, professora Ivonildes Fonseca, a assessora da reitoria, professora Martha Simone, a pró-reitora de Planejamento, Pollyana Xavier, e o pró-reitor adjunto de Planejamento, Ivan Barbosa.

De acordo com a professora Celia Regina, essa parceria evidencia a importância do diálogo estabelecido entre UEPB e Governo do Estado para o fortalecimento da Instituição, e com o objetivo de possibilitar uma melhor estrutura para a população que acessa o Câmpus de Guarabira cotidianamente. Já a professora Martha Simone Amorim ressaltou que o Secretário Roberto Paulino tem se colocado à disposição da UEPB para dar maior celeridade aos pleitos em tramitação no Governo do Estado. “Nós estamos neste momento priorizando as ações para melhorar a infraestrutura dos câmpus e ele tem sido um parceiro importante nesse processo”, garantiu.

Durante a reunião, foi apresentado pelo secretário Roberto Paulino os investimentos que vêm sendo realizados pelo governador João Azevêdo na Universidade, em especial, o projeto já definido pelo Departamento de Estradas e Rodagem (DER) da pavimentação asfáltica da área de acesso ao Câmpus III, além da calçada no entorno a esse acesso. A referida obra foi solicitada através de um requerimento do deputado estadual Raniery Paulino e estão sendo agilizados os encaminhamentos para que possa haver, em breve, um processo licitatório e posterior realização da obra. Confira a planta desse projeto AQUI.

Texto: Juliana Marques
Fotos: Rogério Ferreira (Divulgação)