UEPB e UPE promovem formação on-line para estudantes no âmbito do projeto internacional SOLIDARIS

6 de outubro de 2020

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Relações Internacionais (CoRI), em parceria com a Universidade Estadual de Pernambuco (UPE) e no âmbito do projeto internacional “Universidades inclusivas: competências-chave da comunidade universitária para o desenvolvimento de uma cidadania ativa – SOLIDARIS”, vinculado ao Programa Erasmus+, promovem, a partir desta terça-feira (6) uma formação on-line para estudantes de ambas as universidades e de outras instituições.

A formação irá ocorrer durante todo o mês de outubro e os 80 estudantes irão receber certificação de 60h. O evento conta com oficinas sobre Línguas de Sinais, Leitura Acadêmica e Estratégias de Escrita em Espanhol, Propostas de Trabalho Através das TIC, dentre outros. Também haverá momento para que novos projetos sejam propostos.

Ao todo, a oportunidade contará com a participação de estudantes e professores representantes de 11 instituições, entre europeias e latino-americanas, para os quais serão apresentados os relatórios parciais dos projetos de extensão que estão sendo desenvolvidos na UEPB e na UPE como consequência das primeiras ações do SOLIDARIS.

Outras informações podem ser obtidas através do e-mail cori@gsuite.uepb.edu.br, ou através das redes sociais Facebook e Instagram.