UEPB endossa nota de repúdio da Abruem sobre atraso no pagamento das bolsas do PIBID e Residência Pedagógica

4 de novembro de 2021

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), uma das Instituições afiliadas da Associação Brasileira dos Reitores e Reitoras das Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), endossa a nota de repúdio proferida pela entidade sobre o atraso no pagamento das bolsas dos programas destinados à formação de professores como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e Residência Pedagógica. Tal prática tem interferido sistematicamente na vida de milhares de bolsistas em todo o Brasil, inclusive muitos da UEPB, que tiveram seu processo de formação comprometido devido esta medida.

Como Instituição comprometida na geração de novos profissionais da Educação no mercado de trabalho, a UEPB também vê esse atraso como mais uma tentativa de enfraquecimento e desvalorização do magistério durante o processo de formação de professores da Educação Básica, como também no impedimento de execução de tarefas de docentes do Ensino Superior.

Para ter acesso integral à nota de repúdio da Abruem, clique AQUI.