UEPB faz consulta à comunidade universitária para tratar sobre volta às aulas teóricas de forma presencial

9 de novembro de 2021

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), vai realizar uma consulta com a comunidade universitária para tratar sobre o retorno às aulas teóricas de forma presencial na Instituição. A intenção é ouvir mais uma vez estudantes, professores e técnicos administrativos como forma de levantar com mais clareza a opinião da comunidade universitária em relação à retomada das atividades acadêmicas teóricas de forma presencial, uma vez que as atividades práticas já estão sendo realizadas presencialmente desde o semestre passado e regulamentadas por Resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) para prosseguirem nos próximos semestres.

Essa consulta é resultado de acordo feito numa reunião entre a UEPB e a Promotoria de Defesa dos Direitos da Educação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), para saber quando a comunidade universitária entende ser possível o retorno presencial para as atividades teóricas. A pesquisa estará disponível para ser respondida entre os dias 10 e 16 de novembro.

Após a consulta, a PROGRAD apresentará o resultado ao Consepe, na reunião que será realizada no dia 19 de novembro. Para participar da pesquisa, estudantes, professores e técnicos administrativos devem logar no formulário pelo respectivo e-mail institucional. As informações e o link da pesquisa estão disponíveis abaixo:

LINK da pesquisa